Jesus remédio

Cristo é o Remédio!

Amada Igreja do Senhor Jesus espalhada pela face da terra, vivemos um momento de crise de nível global jamais vista por essa geração. A última grande epidemia conhecida dessa magnitude foi a gripe Espanhola na década de 20 que deixou mais de 50 milhões de mortos pelo mundo, um número assustadoramente expressivo, é como se toda a população da Argentina fosse devastada pelo vírus.

Retornando ao momento atual, estamos meio a uma grande crise de saúde global que é o Corona vírus e ainda não sabemos qual será o resultado final dessa pandemia, pois além das mortes causadas diretamente pelo vírus, temos aquelas mortes causadas por consequências de outros fatores, principalmente a fome. Temos visto que muitas famílias têm passado necessidade devido a falta de condições de exercer o seu direito de ir a rua e conquistar seu pão de cada dia.

É exatamente esse ponto que gostaria de tratar com vocês, como a Igreja (veja que a Igreja está em letra maiúscula, pois não é igreja A ou B e sim a Igreja do Senhor Jesus).

Quando Jesus saiu do barco e viu uma grande multidão, teve compaixão deles, porque eram como ovelhas sem pastor. Então começou a ensinar-lhes muitas coisas. Já era tarde e, por isso, os seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Este é um lugar deserto, e já é tarde. Manda embora o povo para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar algo para comer”. Ele, porém, respondeu: “Deem-lhes vocês algo para comer”. Eles lhe disseram: “Isto exigiria duzentos denários! Devemos gastar tanto dinheiro em pão e dar-lhes de comer?” Perguntou ele: “Quantos pães vocês têm? Verifiquem”. Quando ficaram sabendo, disseram: “Cinco pães e dois peixes”.
Marcos 6:34‭-‬38

Nessa passagem da multiplicação dos pães e peixes podemos verificar algumas características interessantes.

  • Jesus viu que o povo padecia necessidade.
  • Seus discípulos foram captar recursos.
  • Os recursos foram adquiridos através de seus seguidores.

Hoje tem pessoas passando necessidade? Hoje existem pessoas dispostas a ajudar? Nós podemos ser a ponte que vai unir os recursos aos necessitados?

Cristo é o remédio que pode curar esse mal e nós somos os portadores desse remédio, então precisamos tornar Cristo presente através das nossas atitudes ao próximo.

Então só depende de nós!!!

Se envolva, se doe, se permita e faça a diferença. Nós servimos a um Deus extraordinário e por isso podemos realizar coisas extraordinárias, assim como Cristo e a igreja fizeram a diferença durante a história nós podemos manter esse legado.

Ore! Contribua! Participe!

Por Marko Xavier
Cia S.A / Rio de Janeiro (Brasil)

Categories:

No responses yet

Deixe uma resposta